dual boot [Resolvido]

Conversações gerais a respeito de Sabayon Linux

Moderator: Moderators

dual boot [Resolvido]

Postby khyron » Tue Jun 25, 2013 17:16

boa tarde!

Estou utilizando live cd agora e nao esta instalado.

Estou eu iniciando a instalação do sabayon ultima versao:

uname -a
Linux localhost 3.8.0-sabayon #1 SMP Sat Apr 27 18:24:29 UTC 2013 x86_64 Intel(R) Core(TM) i7 CPU 920 @ 2.67GHz GenuineIntel GNU/Linux

porem no inicio da instalação ele nao da opção de particionamento apenas seleção do disco inteiro. e eu tenho uma partição neste disco com windows 7 que utilizo para jogos.

alguem poderia dar uma juda como fazer isso?, ou seja, como instalar o sabayon e selecionando uma partição ao invés de selecionar o disco inteiro?

obrigado
khyron
Baby Hen

Re: dual boot

Postby Fitzcarraldo » Tue Jun 25, 2013 18:09

Bem vindo, khyron. Sugiro que você use o método descrito no artigo The best way to dual boot Linux and Windows.
Fitzcarraldo
Sagely Hen

Postby khyron » Tue Jun 25, 2013 18:54

Fitzcarraldo wrote:Bem vindo, khyron. Sugiro que você use o método descrito no artigo The best way to dual boot Linux and Windows.

Obrigado pela dica, mas eu nao consegui entender nada do q ta escrito nesse post, nem utilizando tradutor.
eu nao tenho tanto conhecimento assim, e esta confiso pra kct...
meu disco ja tem particionamento windows separado, problema é que na instalação do sabayon nao mostra partição para eu instalar, ele so mostra o disco total...

alguem tem algo mais entendível ai....??
obrigado
khyron
Baby Hen

Postby Fitzcarraldo » Tue Jun 25, 2013 19:22

Se você já tem uma partição separada na qual você quer instalar Linux, primero use o aplicativo GParted para remover essa partção e aí use o LiveDVD do SL (Sabayon Linux) para instalar SL nesse espaço vazio no disco duro.
Fitzcarraldo
Sagely Hen

Postby khyron » Tue Jun 25, 2013 22:15

Fitzcarraldo wrote:Se você já tem uma partição separada na qual você quer instalar Linux, primero use o aplicativo GParted para remover essa partção e aí use o LiveDVD do SL (Sabayon Linux) para instalar SL nesse espaço vazio no disco duro.

eu baixei esta iso: Sabayon_Linux_13.04_amd64_KDE.iso
neste link: http://sabayon.c3sl.ufpr.br/iso/

mas nao consigo instalar, tem algum video da instalação deste sistema em dualboot no youtube ou com printscreen sei la...

obrigado
khyron
Baby Hen

Postby khyron » Tue Jun 25, 2013 23:52

boa noite.

ja consegui fazer a instalação, depois posto um video no youtube mostrando passo a passo.

obrigado.

nao sei como encerrar o post
khyron
Baby Hen

Postby Fitzcarraldo » Wed Jun 26, 2013 0:14

Ótimo. Para marcar o tópico como resolvido, use o botão EDIT no primeiro post e adicione «[Resolvido]» ao título. Eu faço pra você desta vez.
Fitzcarraldo
Sagely Hen

Return to Portuguese