Sabayon 9 não instala em SSD [Resolvido]

Conversações gerais a respeito de Sabayon Linux

Moderator: Moderators

Sabayon 9 não instala em SSD [Resolvido]

Postby deusr » Tue Jun 19, 2012 6:36

Alguém poderia me ajudarem relação a isso? Eu tenho um ultrabook Acer S3 que tem um disco SSD e um ATA normal, quando escolho, JOGO O SSD PARA O LADO DIREITO, para ser instalado o sistema, não tem como marcar ele. Como faço para instalar o Sabayon nele?

Eu quero instalar com btrfs, quero definir manualmente, mas não consigo passar da tela que vc joga o disco que o sistema será instalado, para o lado direito, AJUDA!!
deusr
Simple Hen

Re: Sabayon 9 não instala em SSD

Postby deusr » Sun Jun 24, 2012 7:50

Resolvido!!
deusr
Simple Hen

Re: Sabayon 9 não instala em SSD

Postby Fitzcarraldo » Sun Jun 24, 2012 18:44

1. Como você resolveu?
2. Para mostrar que um assunto foi resolvido, por favor clique no botão Edit/Editar da primeira mensagem e adicione "[Resolvido]" ao final do texto no campo Subject/Assunto. Dessa vez eu faço para você.
Fitzcarraldo
Sagely Hen

Re: Sabayon 9 não instala em SSD [Resolvido]

Postby deusr » Sun Jun 24, 2012 20:30

Obrigado!! Pode deixar que vou me lembrar. Resolvi da seguinte forma, baixei o Fedora 17, e fui fazendo o mesmo procedimento de instalação para testar o instalador e notei que nele conseguia marcar o outro disco para instalar, o SSD, mas notei que a tela seguinte era de configuração dos discos, ali eu definia o tamanho, sistema de arquivos.. dentre outras coisas. O SSD é sdb e o outro disco, SATA é sda. O SSD estava como LVM e não dá para instalar o root nele. Removi tudo particionai, configurei e instalei. Depois fui gravar o grub no sdb e nao gravou, mas depois com uma recuperação do grub ele gravou corretamente e funcionou.
deusr
Simple Hen

Return to Portuguese