Fala pessoal tudo bem.
Sou usuário vindo do ubuntu e to querendo utilizar uma distro mais rapida. pensei em usar gentoo logo de cara so que a dificuldade é um pouco maior, entao escolhi o sabayon.
De inicio instalei o sabayon em uma maquina virtual no virtualbox. Segui os wikis corretamente para instalacao do sistema. Darei uma breve explicacao do que fiz.
Instalei via texto.
Iniciei o sistema atualizei o equo o emerge portage, equo update, e equo upgrade. Bom basicamente meu sistema esta atualizado.
Agora vem algumas duvidas:
1 - instalei o gdm, coloquei ele no script /etc/init.d/xdm para ser meu gerenciador de janelas padrao. fiz o rc-update add xdm default tb. porem quando inicio a maquina virtual ele cai direto no console do sabayon, nao executa o xdm/gdm? o que posso fazer a mais para consertar isso?
2 - para que serve equo conf update?? tenho q fazer isso toda hora?
3 - no wiki pede para executar layman --sync;layman -s sabayon e etc.... so que sempre da falha, diz que nao encontra o sabayon
Por enquanto eh so. Vou ir testando o sistema e ver como eh os comando basicos para manutencao dele. E logicamente aguardo ansioso pelas respostas das minhas duvidas.
Vlwww