cade o pessoal...

Conversações gerais a respeito de Sabayon Linux

Moderator: Moderators

cade o pessoal...

Postby richardfrk » Sat Jan 02, 2010 23:29

Cara tem uma coisa que me intriga...o Sabayon esta em 7 no DW, mais onde esta esse pessoal...?
richardfrk
Young Hen

Re: cade o pessoal...

Postby tanjjr » Tue Jan 05, 2010 0:30

Bom...

Eu estou aqui, mas só novato, posto mais perguntas que resposta... :D
tanjjr
Baby Hen

Postby hxod » Wed Jan 06, 2010 18:51

E eu to aqui também. Uso o Sabayon há alguns meses... enfim, me apaixonei.
No mais, estou com uma lista de dicas pra postar aqui. A documentação é muito precária (em português), tive que penar muito pra instalar o Truecrypt e o Google Gears, por exemplo. :bom:

Ainda esta semana postarei essas coisas aqui... só pra deixar registrado e ajudar alguém, principalmente quem não fala inglês e/ou não tem noção de italiano.

Sammondane,
Ĥod
hxod
Baby Hen

Postby richardfrk » Wed Jan 06, 2010 21:47

legal!
richardfrk
Young Hen

Postby Fitzcarraldo » Thu Jan 07, 2010 9:46

richardfrk wrote:Cara tem uma coisa que me intriga...o Sabayon esta em 7 no DW, mais onde esta esse pessoal...?

Para dizer a verdade, é uma coisa que me intriga também. Os visitantes (de todos os países) para os fóruns de SL são pouquíssimos em relação à posição de SL na lista de DW. Eu acho que na realidade tem poucos usuários de SL, mas é apenas minha suposição.
Fitzcarraldo
Sagely Hen

Postby richardfrk » Thu Jan 07, 2010 14:51

Para dizer a verdade, é uma coisa que me intriga também. Os visitantes (de todos os países) para os fóruns de SL são pouquíssimos em relação à posição de SL na lista de DW. Eu acho que na realidade tem poucos usuários de SL, mas é apenas minha suposição.

eu tbm acho, aliais, como sera que é feito o calculo no Distrowatch? para as posicoes das distros...
richardfrk
Young Hen

Postby hxod » Fri Jan 08, 2010 8:36

Nesse ponto serei um pouco mais egoísta... não me importo se muitos usam ou não, pois eu estou muuuuuito feliz com o Sabayon. Os únicos problemas que tive/tenho estão diretamente ligados aos programas, não ao sistema.

No mais, todos os usuários que conheço estão migrando ou querendo testar o SB, principalmente os do Ubuntu. E independentemente, vou divulgando. :wink:

Sammondane,
Ĥod
hxod
Baby Hen

Postby albfneto » Fri Jan 15, 2010 16:22

olha, eu estou aqui.
uso sabayon desde a versão 3.4F.
para mim é o melhor Linux!
tenho vários artigos e dicas no site viva o linux. No Brasil, virei uma espécie de Expert no Sabayon.

o Site Viva o Linux, Brasil, tem bastante coisa sôbre o Sabayon...

é curioso pq tem tão poucos usuários aqui de língua portuguesa....

é curioso pq no Forum não oficial, SabayonMania, Itália (do qual também participo), o terceiro país que mais visita o site (depois de Itálie e França) é o Brasil.

No site Viva o Linux tem 51 usuarios de Sabayon, mas no superdownloads, o Sabayon foi baixado mais de 800 vezes, portanto, acho que no Brasil, Sabayon é bem usado!

Agora, Forums de Sabayon, tem poucos em todos os Países! eu conheço só este Oficial e o SabayonMania da Itália..., é muito pouco, práticamente não dá para criar uma Grande Comunidade Brasileira do Sabayon.
Comunidades pequenas, há uma Comunidade Sabayon dentro do Viva o Linux, e duas pequenas comus Orkut do Sabayon.
Sempre que posso, eu divulgo o Sabayon. Não há para mim Linux igual.
também uso Gentoo, Funtoo, Mandriva e OpenSUSE, mas meu favorito é o Sabayon...tem a facilidade das distros amigáveis e o poder do Gentoo, s´o que é um Gentoo maior, melhorado, mais bonito e mais completo....

O Entropy também ganha o Mundo. Já há várias Distros que o usam: Toorox da Alemanha, Nova Linux de Cuba, VidaLinux de Porto Rico, isto é já existem Distros derivadas do Sabayon.

Também existem no Mundo, gentoístas que agora usam também o Sabayon, como Wolfden, como Crisandbea (do site SabayonMania) e Necoro, Alemanha, o desenvolvedor do Portato.
Last edited by albfneto on Fri Jan 15, 2010 17:09, edited 1 time in total.
Image
ALBERTO FEDERMAN NETO
albfneto
albfneto@fcfrp.usp.br
Favorite Distros: Sabayon, Gentoo, Mandriva and OpenSUSE
albfneto
Sagely Hen

Postby richardfrk » Fri Jan 15, 2010 17:04

sim, é uma otima distro, acompanho o projeto desde 2007 tbm, mais so agora com a versao 5 que esta como minha distro "default", estou com uma ideia aqui, e se montarmos uma comunidade brasileira para o sabayon? se o problema for estrutura, isso deixa cmg! o que acham?
richardfrk
Young Hen

Return to Portuguese