Problema com KDE

Conversações gerais a respeito de Sabayon Linux

Moderator: Moderators

Problema com KDE

Postby tanjjr » Tue Dec 29, 2009 19:11

Estou com um problema muito esquisito com o Sabayon. Estava utilizando o Sabayon 4.2, portanto com o KDE 4 e funciona muito bem.

Alguns dias atrás baixei o Sabayon 5 (KDE), o problema foi no KDE; não consegui logar no KDE, quando tentava logar a tela de login piscava e reaparecia, mas logou no fluxbox. Coloquei no PC da minha irmã e tanto o KDE quanto o fluxbox logaram o que descartou a hipótese de defeito no DVD. Até porque chequei durante a gravação...

Então foi lançado o Sabayon 5.1 e baixei, ocorreu o mesmo problema outra vez com o KDE, então baixei o DVD do Sabayon 5.1 com o gnome e funcionou perfeitamente bem, o que me leva a conclusão que o problema é no KDE. Mas não é exclusivo do Sabayon, aconteceu a mesma coisa com o Fedora 12, o livecd do gnome funcionou normalmente e no livecd com KDE não consegui logar. A mesma coisa quando ia logar a tela de login picava e reaparecia. Nisso tudo o mais esquisito é que o Sabayon 4.2 com KDE 4 funciona normalmente no meu PC.

Se alguem tiver solução pro caso adoraria ver o Sabayon 5.1.
tanjjr
Baby Hen

Re: Problema com KDE

Postby tanjjr » Tue Dec 29, 2009 19:15

Outra coisa esquisita é que o problema foi só no meu computador, no pc da minha irmã tanto o sabayon 5 quanto o 5.1 logaram com o kde.
tanjjr
Baby Hen

Postby richardfrk » Wed Dec 30, 2009 3:36

cara, uma dica...fica com o GNOME, é infinitamente superior...
richardfrk
Young Hen

Postby Fitzcarraldo » Wed Dec 30, 2009 11:12

tanjjr wrote:Outra coisa esquisita é que o problema foi só no meu computador, no pc da minha irmã tanto o sabayon 5 quanto o 5.1 logaram com o kde.

Nesse caso, o problema pode ser ligado ao processador gráfico no seu computador. Você instalou Sabayon ou está usando o LiveDVD?
Fitzcarraldo
Sagely Hen

Postby tanjjr » Thu Dec 31, 2009 13:01

O Sabayon 4.2 que instalei funcionou bem com o KDE.
o Sabayon 5 tava com problema já no liveDVD, resolvi instalar e continuou com o problema (loga o fluxbox e não loga o KDE).
já o Sabayon 5.1 quando deu o mesmo probrema no liveDVD resolvi nem instalar.
tanjjr
Baby Hen

Postby tanjjr » Fri Jan 22, 2010 23:45

Instalei o Sabayon 5.1 com Gnome, mas não gosto mesmo do Gnome.

Se eu instalar o Sabayon 4.2 com Kde e atualizar os programas vão estar em sua ultima versão?
tanjjr
Baby Hen

Return to Portuguese