fato.. tem poucos usuários falantes de português do SL.. que eu conheço pessoalmente, tem dois ou três amigos meus que usam aqui no laboratório, mas é só
Bom, se serve de consolo para vocês; eu sou estudante de Ciências Sociais (de humanas, ehe), sou usuário final, literalmente. Uso o SL para tudo, coisas pessoais, estudos, trabalho e etc. (: Só não indico o Sabayon para amigos que querem migrar devido a comunidade... a comunidade do Ubuntu ainda tem mais suporte em português. ):
Faço história e também uso o linux para coisas simples... Quando vou recomendar, normalmente eu quero que as pessoas usem o Open Source.
Saí do mandriva por não concordar com algumas atitudes dos desenvolvedores em relação a comunidade, e penso o mesmo dos que desenvolvem o ubuntu. Mas, isso é coisa minha. Na hora de recomendar faço de tudo para que a pessoa se sinta à vontade.
Legal, mais usuários brasileiros do SL. sou o tradutor do instalador do sabayon 5, e também do portato pt.BR; legal que está aumentando o número de Brasileiros!
FitzCarraldo, você mora no Reino Unido, é Britânico? Conhece várias Línguas, inclusive Português! e sabe que no Brasil existe cerveja Brahma!
Last edited by albfneto on Sat Oct 17, 2009 0:46, edited 1 time in total.
ALBERTO FEDERMAN NETO albfneto albfneto@fcfrp.usp.br Favorite Distros: Sabayon, Gentoo, Mandriva and OpenSUSE
Sou usuário sabayon, uso até no trampo, sou o único aqui no trabalho que usa Linux, na verdade todos daqui usam indiretamente no Storage, no servidor de FTP e router(Debian), aqui tem também um servidor de impressão EFI que é baseado em Linux (tem uns que são windows embeded) mas no desktop só eu que uso Linux. Quando alguns amigos veem o sabayon eles acham do caralho a interface e ficam babando desses ai três começaram a usar Linux dei para eles o DVD do Sabayon e o CD do Ubuntu o que eu falo geralmente é: "da uma usada no Ubuntu por uns três meses se você tiver seguro e pegou bem as tarefas básicas vai fundo no Sabayon" o grande empecilho para novos usuários no Sabayon realmente é a documentação, apesar de que a documentação do Gentoo normalmente serve mas é confusa para iniciantes além é claro de ser em somente em inglês a maioria das vezes.