Som,Placa de Captura e Monitor

Conversações gerais a respeito de Sabayon Linux

Moderator: Moderators

Som,Placa de Captura e Monitor

Postby nakaije » Mon Apr 30, 2012 19:04

Boa tarde a todos, estou no mundo Linux a 3 dias + ou -, e estou com 3 problemas. Eu acredito que meu som e a placa de captura já foram instalados pelo Sabayon porém eu não consigo configurar.Por enquanto estou sem som e não sei aonde vejo os drivers instalados nesse SO. Outra coisa que estou com duvida é sobre o monitor, meu monitor no windows fica com a resolução de 1280 x xxxx e aqui no Sabayon fica só em 1024 x 768 (se eu não me engano). Fico esperando uma resposta, desde já agradeço.
:mrgreen:
nakaije
Baby Hen

Re: Som,Placa de Captura e Monitor

Postby albfneto » Tue May 01, 2012 16:20

Bem vindo ao Mundo Linux, vai gostar, é muito diferente!
qual sua placa de video? e de som?
poste aqui a saída desses comandos (faça isso em um terminal, se chama konsole no KDE e gnome-terminal no gnome)

Code: Select all
$ eselect opengl list
$ lsusb
$ sudo lspci

Esses comandos são para que eu possa ver quais são suas placas, dispositivos etc...
Para obter meu auxilio, e nosso, da comunidade linux brasileira,acesse o site e entre para a comunidade:

http://www.vivaolinux.com.br

Esse site reune 90% dos linuxers brasileiros e é o maior site sôbre Linux em geral, da América Latina e do Sul.
Estou sempre por lá, mais do que aqui e tenho muitos artigos com sabayon e temos muitos linusers ( mais de 120 mil) prontos a te ajudar.
Image
ALBERTO FEDERMAN NETO
albfneto
albfneto@fcfrp.usp.br
Favorite Distros: Sabayon, Gentoo, Mandriva and OpenSUSE
albfneto
Sagely Hen

Return to Portuguese