Migrando para Sabayon

Conversações gerais a respeito de Sabayon Linux

Moderator: Moderators

Migrando para Sabayon

Postby Kk2 » Mon Feb 13, 2012 13:59

Bom dia galera, tudo bem??

Estou pensando seriamente em instalar o Sabayon 8, para ver se me adapto aqui, atualmente so estou no ruimdows 7, para poder jogar meu dota2 e star wars,

estava usando o ubuntu emulando pelo wine, e realmente n ficou muito satisfatorio não :|

acha q posso me dar bem no Sabayon? qualquer sugestão é sempre muito bem vindo :alien:
Kk2
Baby Hen

Re: Migrando para Sabayon

Postby malcavus » Fri Feb 17, 2012 10:57

Bom dia Kk2.

O que eu posso te dizer? Existem muitas distribuições GNU/Linux e garantir a vc que se dará bem no Sabayon fica difícil, pois cada um tem seu gosto pessoal. Eu, por exemplo, já instalei várias distribuições até encontrar a que eu mais me adaptava, sendo que há pouquíssimo tempo atrás encontrei... Sabayon Linux :D. Mas é como eu falei acima... gosto é gosto. Uma sugestão que eu te dou seria baixar a iso do sabayon 8 e rodar ele live-cd. Teste ele, veja se irá atender suas necessidades, etc... Se vc gostar e quiser instalar, ou tenha dúvidas de como fazer isso, poste aqui no fórum que o pessoal com certeza irá lhe ajudar.

ATT.,

Marcelo
malcavus
Baby Hen

Re: Migrando para Sabayon

Postby Diehl » Sun Feb 26, 2012 18:33

Bem...

Como o Malcavus disse é difícil indicar uma distribuição Linux para alguém, pois, depende muito do que tu procura em uma distro.

Eu por exemplo, uso Linux desde dezembro de 2010, e até dezembro de 2011, rodei por diversas distros (Ubuntu, Mint, Fedora, OpenSuse, PCLinuxOS, Kororaa), ficava no máximo 2 meses com uma distro depois mudava... Até que em dezembro de 2011 conheci o Sabayon, acho que está é a distro que me fez parar com essas mudanças.

O que eu mais gosto no Sabayon é:
  • É Rolling Release.
  • É estável (ok, todos os Linux são estáveis, mas enfim).
  • Achei muito bom o sistema de gerenciamento de pacotes.
  • O número de pacotes disponíveis nos espelhos, também é bom.
  • Possui vários ambientes gráficos disponíveis (mesmo que eu tenha usado somente o KDE nos últimos tempos, é sempre bom ter ambiente alternativos).
  • Facilidade de uso (é uma distro fácil de ser entendida, e mantida).

No link a seguir tem uma lista com todas "Daily Build", que é a ISO mais recente disponível (por ser uma Rolling Release, é recomendado sempre baixar a versão mais recente): ftp://sabayon.c3sl.ufpr.br/sabayon/iso/daily/

Enfim, baixe a ISO, e teste o Sabayon via Live CD para ver o que tu acha.

Espero ter ajudado.
Diehl
Baby Hen

Return to Portuguese