Backup de atualizações/pacotes [Resolvido]

Conversações gerais a respeito de Sabayon Linux

Moderator: Moderators

Backup de atualizações/pacotes [Resolvido]

Postby krek » Fri Sep 03, 2010 19:03

Olá, pessoal! Esse é meu primeiro post aqui.

Fui usuário durante alguns meses de Ubuntu, ainda sou iniciante e, com aquisição de um notebook, optei pelo Sabayon 5.3 (amd64-KDE) como OS Linux - uso Windows ainda apenas para programas específicos para os quais ainda não encontrei substitutos a altura no Linux.

Bom, estou ainda instalando as primeiras atualizações* pós instalação e este é cerne do meu tópico.
Acontece que minha conexão é humilde (256Kbps) e os pacotes numerosos (acho que somam mais de 1Gb). Como sou iniciante, tenho receio de fazer alguma besteira e o modo mais rápido de resolver os problemas seja reinstalando o sistema e, consequentemente, as atualizações.

--> Venho, então pedir o favor de alguém me informar se há como fazer um backup desses pacotes em um DVD para o caso de precisar instalá-los novamente mais tarde, via entropy, adicionando o DVD como um repositório (algo como o apt-cdrom).

Valeu e até breve (estou esperando terminar as atualizações para ver se resolvo o problema do áudio que não está funfando aqui).

* Através do terminal com os comandos:
# equo update
# equo install entropy
# equo upgrade
krek
Baby Hen

Re: Backup de atualizações/pacotes

Postby Fitzcarraldo » Sat Sep 04, 2010 9:28

Bem vindo!

Quase não uso Entropy (uso Portage), então não sou um expert em Entropy, mas é possível fazer um backup dos pacotes Entropy instalados no seu PC, pois se encontram no seguinte diretório:

/var/lib/entropy/packages/x86/5/ (se você instala SL x86)

ou:

/var/lib/entropy/packages/amd64/5/ (se você instala SL amd64, que é o seu caso)